InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Família Nardoni - dê sua opinião

Ir em baixo 
AutorMensagem
*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 161

MensagemAssunto: Família Nardoni - dê sua opinião   Qui 24 Abr - 23:22

Pessoal, isso ta passando e RE-passando nas EMISSORAS de TV por ae e gostaria de saber a opinião de vocês...as suspeitas de vcs e etc XD.

Eu já cheguei até a imaginar q fosse a mãe mesmo da menina, mas enfim neh....é MTO estranho não suspeitarem dela de nenhuma forma...sei lá, mas agora to praticamente desistindo dessa suspeita.

Fora q...eu acho q a polícia vai culpar alguém só para falarem: "pronto, resolvemos o caso" e a população concorda e pronto (bando de pessoas suscetíveis).

Diz ae, oq vcs pensam...(sem baderna, sem brigas, cada um com a sua opinião).
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Sex 25 Abr - 0:17

Depois eu posto a minha opinião com as minhas palavras, por enqnto, achei um comentário de uma pessoa na comunidade que gostei muito pq retrata bm o q eu tbm penso:

"Creio não existir sociedade mais hipócrita que a nossa. O povo é
levado, e se deixa levar, para onde a mídia quer. Com a morte de
pequena Isabella instalou-se um clima de histeria na sociedade ávida
por justiça (leia-se vingança sumária). Tal conduta foi motivada pela
morte de uma criança de tenra idade? Pergunto eu. Creio que não. A
morte da criança é o que menos importa para mídia e para sociedade
hipócrita. Quando, no início do “caso Isabella” pugnei por uma postura
mais séria da mídia e da sociedade, sempre abordei a condição
sócio-econômica da vítima (Isabella) e das pessoas envolvidas (pai e
avô) como fator determinante para transformarem o brutal assassinato da
infante em “acontecimento nacional” com direito a horas de exposição
diária na grade da mídia, plantões em diversos pontos (prédios
residenciais e delegacias), além de obter espaço no programa dominical
“FANTÁSTICO”. Foram diversos e diversos profissionais – dos mais
renomados – convidados para opinarem sobre o caso. Até os leigos se
atreveram em abrir comunidades no Orkut e opinarem sobre medicina legal
e direito penal. Sim, também teve show com o “pop star católico” Pe.
Marcelo Rossi. Em suma, o crime se transformou em acontecimento
nacional. Muitos ganharam pontos preciosos de audiência, o que rendeu
centenas de milhares de reais às emissoras.
Os acusados foram, precipitadamente presos, depois, gloriosamente,
foram postos em liberdade, sem que tenham sofrido qualquer violência
física. O que eu acho corretíssimo, afinal, vivemos em um estado de
direito e as garantias individuais devem ser respeitadas. Quando o
“caso Isabella” beira alçar o trintídio do seu início, eis que em uma
cidadezinha do interior do Ceará, na região do Cariri, a besta se
incorpora em forma humana e ataca novamente uma criança (3 aninhos).
Desta vez a besta não queria apenas ceifar a vida, mas também
satisfazer os seus mais torpes desejos sexuais. É dantesco, mas é
verdade. Dois homens – se é que se pode chamar essas encarnações do
demo de homem – um com 22 e o outro com 17 anos, tiram a vida da pobre
criança de 3 anos de idade, por meio de esganadura, não sem antes
praticarem abuso sexual e colocarem capim na boca da criança,
certamente para abafarem seus gritos os gemidos. Não me estendo porque
é muito repugnante. Pois bem, qual a diferença existente nos dois
crimes? Ambos foram praticados em desfavor de crianças de tenra idade e
com requintes de crueldade. Atrevo-me em responder: A sociedade é
hipócrita e preconceituosa. A menina Luana (me parece que é este o seu
nome) foi morta no interior de um estado do nordeste, em uma cidade com
25.000 habitantes e seus pais e parentes não tinham projeção social.
Gente, todos os dias morrem Isabellas no nosso país, vamos acordar para
esta realidade. Amanhã pode ser um parente nosso. Vamos tratar a
questão seriedade e sem sensacionalismo. Quando soube do caso procurei
pela web notícias, mas a única e solitária matéria que encontrei fazia
referência ao ataque que um dos criminosos sofreu, mas pouco se falou
sobre o próprio crime."

[...]
D-chan~
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Sex 25 Abr - 23:15

Sinceramente, jah me canso soh de pensar q jah faz quase um mês q, toda vez q se liga a tv, a mesma coisa no ar: "caso Isabella" isso, "caso Isabella" aquilo.. desdobramentos, perícia, investigação, interrogatório.. td isso q jah se transformou no "fenômeno" da mídia, assunto preferido de críticos, jornalistas, leigos, etc, etc, etc.. td anunciado aos quatros ventos como se fosse a pior coisa do mundo, ou como mtos preferem dizer: "a manifestação da besta".
Naum me chamem de insensível. Por favor, naum eh isso q eu quero dizer. Lamento, obviamente, a morte dessa menina, da mesma forma q lamentaria a morte de qualquer outro ser humano, sendo criança, adulto, pobre, rico, classe média, etc... Mas o q me revolta, além da super-exposição desse caso é o direito q a maioria das pessoas se dá de julgar e condenar os outros baseados somente naquilo q lhes eh mostrado, e o pior, fazem isso tão concentradamente, como se depositassem nos acusados tds os males q o mundo carrega e dissessem: "haa, olha lah, tah na cara q são culpados! Merecem ser punidos msm, EU, se fosse um daqueles policiais, pegava eles e..." Ah, o resto vcs podem imaginar..
Mas a questão eh como q a hipocrisia impera numa atitude dessas. Tah certo q está quase comprovado a culpabilidade dos acusados, e tbm é fato q, uma vez dado o veredito, infringiram leis q governam a nossa sociedade, mas da mesma forma q eles fizeram, essas msmas pessoas q se dão ao trabalho de julgar apontando os defeitos dos outros e naum observando seu próprio comportamento, tbm o podem fazer, em menor grau eh bem verdade, mas naum deixa de caracterizar um crime. E nem por isso serão levadas à mídia, expostas ao julgamento do público manipulado através dos sentimentos, e terão de se prestar a ouvir, sob a condição ainda de suspeito o grito da multidão dizendo "Assassino, Assassino!".
Sem contar td o merchandising q se faz às custas do sofrimento alheio. Quantas pessoas naum sairam ganhando "algum" nas costas desse caso, quantas naum tiveram a chance de seus 15 min de fama ou um relance na tv.. dizem q "a menina Isabella" representa a msma situação de tdas as crianças do Brasil q tbm sofrem ou morrem de maus tratos, mas isso td, analisando a fundo, naum passa de uma tremenda duma BALELA q colocam na cabeça daqueles q naum possuem senso crítico para perceber q "a sua audiência, meu filho," literalmente aumenta o "ibope" da tv q, percebendo q escândalo do governo jah naum chama tanta atenção assim, parte pra apelação ao sensacionalismo BARATO utilizando como pretexto a vida de uma das(os) milhões de garotinhas(os) q tbm foram assassinados no Brasil e no mundo durante esse um mês de saturação de informações acerca de um caso da polícia..

Anyway, a questão eh mais complexa do q se pode sequer imaginar e aki eu tentei (nem sei se eu consegui ser clara..) passar um pouco a respeito do q acredito q esteja acontecendo.. Mais uma vez reforço a minha abstinência de julgar os envolvidos, uma vez q isso eh trabalho dos profissionais competentes e designados para esse assunto e naum meu, uma mera estudante de RI, fazê-lo.. E a única medida q defendo eh: cuidem das suas vidas, e deixem quem morreu descansar em paz, e quem ficou arcar com as consequências do que fez ou deixou de fazer.

*Ficou meio longo ne? Gomen ^^*

o/

ps: críticas serão bem vindas.. da msma forma q pontos de vista diferentes.. xD
Ver perfil do usuário
zen-chan
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 163

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Ter 29 Abr - 16:23

olha a unica coisa que fico me perguntando é se essas pessoas que querem linxar os possiveis culpados naum tem mais nada o q fazer da vida, puta gente sem noção, pra açoitar os outros eles se reunem mas pra defender seus direitos enquanto os politicos estão roubando até a cueca do pvo, nimguem faz nada, independe da culpa do pai e da madrasta, naum cabe a esses idiotas fazer justiça com as proprias mãos, embora eles estejam lá mais pra ver o circo pegar fogo e naum pra fazer algum tipo de justiça... otários
Ver perfil do usuário
Dark Angel
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Qua 30 Abr - 21:09

Já Cansay a um bom tempo por causa disso ¬¬"
é só pra encobrir os fatos. Enquanto dá audiencia eles colocam. Muitas pessoas morrem todos os dias. O que faz dela mais ou menos importante das outras?Um assassinato certo. Quantos outros ocorrem de piores formas e as pessoas estão mais preucupadas com o ultimo episódio da novela das 8.
=) Minha curta e sincera opinião
Povo que só quer fama e acha que é algo por ter isso... Relaxem, daqui a pouco ninguém vai nem mais lembrar dela. Very Happy
Ver perfil do usuário
xuxu li
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Qui 1 Maio - 9:05

lembra do joao Helio o mulekinho que foi arrastado?
entao fizeram tanto caso que agora ninguem mais lembra dele, vai ser a mesma coisa essa menina daqui alguns meses ninguem mais vai lembrar.
Ver perfil do usuário
Lunachan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Qui 1 Maio - 9:21

Bem... Estou acostumada a ver casos semelhantes todos os dias, alguns bem mais violentos e cruéis. Acho que no caso dessa menina, o crime não foi planejado nem cruel, mas cometido num momento de desespero para incobrir outro crime menos grave. Fato é que a imprensa tem um enorme poder de persuasão.

Será que a imprensa faria toda essa comoção social se fosse uma lésbica apedrejada até a morte em pleno Brasil, século XXI? Pois é, isso aconteceu no Brasil há pouco tempo e ninguém ficou sabendo... E casos semelhantes acontecem todos os dias, basta procurar as estatísticas dos centros de referência à comunidade GLTB.

Quem viu o Brokeback Mountain? Alguém sabia que na semana em que a escritora publicou o conto no jornal local, um jovem gay foi assassinado e colocado na lixeira da porta do apartamento dela?

Sinceramente, acho que se a imprensa quisesse, os casos de homofobia poderiam ser publicados com grande destaque, fazendo com que as pessoas se conscientizassem, mas não é conveniente, pelo menos não no momento...rsrsrs Escrevam o que eu estou falando... XD Se a decisão do STJ sobre união estável homoafetiva for positiva, a imprensa vai falar demais...rsrsrs E eu acredito que será positiva, pois o último voto (de desempate) será dado por um ministro proveniente da advocacia. XD Até agora, o julgamento ficou empatado em 2 ministros a favor, 2 contra. O último ministro faleceu antes do fim do julgamento, que está aguardando o novo ministro, que será obrigatoriamente indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil... rsrs
Ver perfil do usuário
Dark Angel
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Qui 1 Maio - 17:45

Ahh... Mas é, todos os dias acontecem coisas mais cruéis por motivos mais banais... E ninguém vê ^^
Ver perfil do usuário
xuxu li
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Qui 1 Maio - 22:10

a midia deve tar adorando esse caso tambem, pois esta tendo mais ibope Mad
Ver perfil do usuário
Julius Kraven
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   Seg 5 Maio - 19:49

N pessoas morrem. N crianças morrem. Inúmeros casos estão em aberto. Vários crimes são misteriosos.
Esses dias um pai jogou a filha da janela aqui na Bahia.
Mas ele não era paulista, nem rico, nem tinha sobrenome italiano.
Vai saber, né?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Família Nardoni - dê sua opinião   

Família Nardoni - dê sua opinião
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Loja] Kollector.com.br
» Opinião - Cavaleiros sem Constelação e as armaduras "perdidas"
» Opinião dos Hondistas
» Figura raríssima do Cloth Myth Minos de Griffon.
» Pedido de opinião sobre aos colecionadores de pins

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: