InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Efigeny
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Qua 18 Jun - 16:57

Bem, ontem passeando pelos canais e parando no JN (nhé ¬¬') deparei-me com a notícia:

"Uma pesquisa de cientistas suecos revelou que o cérebro dos homossexuais é similar ao do sexo oposto. O estudo foi recebido como um avanço na observação dos aspectos biológicos da orientação sexual.

Homossexuais e heterossexuais: 90 pessoas participaram do estudo. Os cientistas fizeram exames de ressonância magnética e tiraram fotografias dos cérebros.

O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual. Os dois hemisférios têm aproximadamente o mesmo tamanho. Há semelhança também no fluxo sanguíneo de uma parte que processa emoções. Já o cérebro de uma mulher homossexual se parece mais com o de um homem heterossexual.

O estudo foi publicado na Academia de Ciências dos Estados Unidos em uma semana emblemática para os gays americanos.
"

mais info: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL604872-10406,00-CEREBRO+DE+GAYS+E+SEMELHANTE+AO+DO+SEXO+OPOSTO.html

Vamos lá: Concorda ou não?

Eu sinceramente tive que rir.
Ver perfil do usuário http://www.delusionalwounded.co.nr
hachi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Qua 18 Jun - 19:06

Efigeny escreveu:
Bem, ontem passeando pelos canais e parando no JN (nhé ¬¬') deparei-me com a notícia:

"Uma pesquisa de cientistas suecos revelou que o cérebro dos homossexuais é similar ao do sexo oposto. O estudo foi recebido como um avanço na observação dos aspectos biológicos da orientação sexual.

Homossexuais e heterossexuais: 90 pessoas participaram do estudo. Os cientistas fizeram exames de ressonância magnética e tiraram fotografias dos cérebros.

O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual. Os dois hemisférios têm aproximadamente o mesmo tamanho. Há semelhança também no fluxo sanguíneo de uma parte que processa emoções. Já o cérebro de uma mulher homossexual se parece mais com o de um homem heterossexual.

O estudo foi publicado na Academia de Ciências dos Estados Unidos em uma semana emblemática para os gays americanos.
"

mais info: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL604872-10406,00-CEREBRO+DE+GAYS+E+SEMELHANTE+AO+DO+SEXO+OPOSTO.html

Vamos lá: Concorda ou não?

Eu sinceramente tive que rir.

essa noticia foi colocada no jurnal publico aqui em portugal em seguida a uma noticia que falava sobre uma lei a serca do casamento homosexual nos EUA na california
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Qua 18 Jun - 19:47

A revista Galileu desse mês escreveu:
"(...)"Vários estudos mostram que nossa preferência sexual tem um carácter genético, tanto que você prefere o gênero masculino ou feminino por uma determinação que cada vez mais os estudiosos vão localizando dentro do DNA. Mas é lógico que nada como a cultura e o ambiente para modificar a genética", diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. "O desenvolvimento de mecanismos psicológicos como atração sexual ou ciúme tem uma base genética. mas eles também necessitam de um impulso social para serem ativados," afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas. (...)"

Apesar de eu ser contra essa racionalização dos sentimentos, tem gente que só entende por essa linguagem... a da ciência... ù.u então ta ai...

Cérebro dos homossexuais? Igual ao do sexo oposto??? E os bissexuais???? Odeio esse tipo de preconceito... ù.u" eu ter cérebro parecido com de homens??? Isso não faz o menor sentido... ù.u sou mulher... porque meu cérebro seria masculino?

hachi escreveu:
essa noticia foi colocada no jurnal publico aqui em portugal em seguida a uma noticia que falava sobre uma lei a serca do casamento homosexual nos EUA na california

O que dizia essa reportagem? O.o" casamento homossexual, é? Era a favor ou contra?
Ver perfil do usuário
Dark Angel
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Sex 20 Jun - 17:08

Achei isso besteira... Pois é! E os bis? -_- quer dizer que não posso mais gostar de pessoas? Quer dizer que eu penso que nem um homem??
BESTEIRA Very Happy
Ver perfil do usuário
hachi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Sex 20 Jun - 21:18

A. Lefay escreveu:
A revista Galileu desse mês escreveu:
"(...)"Vários estudos mostram que nossa preferência sexual tem um carácter genético, tanto que você prefere o gênero masculino ou feminino por uma determinação que cada vez mais os estudiosos vão localizando dentro do DNA. Mas é lógico que nada como a cultura e o ambiente para modificar a genética", diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. "O desenvolvimento de mecanismos psicológicos como atração sexual ou ciúme tem uma base genética. mas eles também necessitam de um impulso social para serem ativados," afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas. (...)"

Apesar de eu ser contra essa racionalização dos sentimentos, tem gente que só entende por essa linguagem... a da ciência... ù.u então ta ai...

Cérebro dos homossexuais? Igual ao do sexo oposto??? E os bissexuais???? Odeio esse tipo de preconceito... ù.u" eu ter cérebro parecido com de homens??? Isso não faz o menor sentido... ù.u sou mulher... porque meu cérebro seria masculino?

hachi escreveu:

O que dizia essa reportagem? O.o" casamento homossexual, é? Era a favor ou contra?
era a favor foi imposta uma lei que os americanos homosexuais se podiam casar na california ou uma coisa parecida http://www.angolaxyami.com/Sexualidade/Casamentos-gay-confirmados-pelo-Supremo-Tribunal-da-California.html
acho que este link tem mais ao menos a noticia

eu nao tenho o cerebro igual ao do homem nunca!
Ver perfil do usuário
Trevinha
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Dom 29 Jun - 12:00

Infelizmente tem muita gente que só aceita ou procura entender e respeitar as coisas com bases científicas então tá aí agora quero ver...mais uma coisa pra provar que homossexuais não são bixos de outro mundo...nem contém doenças transmissiveis pra passa o "gene" homossexual pra ninguém...e muito menos que vão matar todo mundo que vêem na frente *sim já ouvi tudo isso nessa porcaria de vida¬¬*

É claro que ainda é um estudo muito falho e de qualquer forma ainda não vai ser o fim do preconceito e do tabú, heterossexualidade X homossexualidade

mas já é um bom começo...e mais uma ramificação do que se está por vir nesse mundo louco em que vivemos hoje em dia O.o
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/bebe__chan
SaH
Admin
Admin

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Qua 19 Nov - 1:23

Eu sinceramente tive que rir. [2]
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/apicadasgalaxias
fireaeshma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   Qui 20 Nov - 18:24

Sinceramente, eu acredito que a experiencia de vida da pessoa conte bastante na hora de descobrir sua orientação e não somente a geografia do cerebro. Claro, talvez essa historia de similaridade cerebral tenha alguma influencia no processo, mas não creio que seja "decisivo" em todo e qualquer caso.
(apesar de que eu acho um pouco ridiculo essa historia de que todo homossexual se parece com o sexo oposto, mas enfim...)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...   

Jornal Nacional anuncia: Cérebro de homossexuais...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez
» Campeonato Nacional de SBK
» C 46 Lóide Aéreo
» N2... ESTRADA NACIONAL, COM UM BOM FILME!!!!!
» NAB - Navegação Aérea Brasileira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: