InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação

Ir em baixo 
AutorMensagem
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Seg 28 Jan - 0:07

CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI pediu neste sábado que os tribunais eclesiásticos se mostrem cada vez mais rigorosos ao analisar pedidos de anulação de casamentos.

O Sumo Pontífice pediu que se faça um esforço constante para ter em conta "a realidade indissolúvel do matrimônio", ao dirigir-se aos membros da Rota, a instância de apelação da Santa Sé que trata dos pedidos de anulação de casamento julgadas em primeira instâncias pelos tribunais diocesanos.

Bento XVI advertiu sobre "o risco de que se desenvolvam, devido ao caráter universal da Igreja e à diversidade de culturas jurídicas nas quais deve aturar, formas de jurisprudência locais afastadas da doutrina da Igreja sobre casamento".

A Rota examinou no ano judicial 2006 um total de 1.679 casos e emitió 262 veredictos, 69 deles favoráveis à anulação do vínculo marital, de acordo com dados do Vaticano.

A anulação é concedida em função da "imaturidade afetiva" de um dos cônjuges ou em sua "incapacidade de assumir suas obrigações conjugais".

Fonte: Uai.com.br

---

Bom, sei lá... esse Papa... não sei qual é o problema dele... ele não sabe que assim vai perder mais e mais fiéis?

É complicado... o.o" do jeito que isso ta, a coisa vai ficar bem feia pra Igreja Católica nas próximas décadas...
Ver perfil do usuário
fireaeshma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Seg 28 Jan - 23:44

Este novo papa é completamente retrogrado. As ideias que ele lança aos fieis são as mais tradicionalistas possiveis e na minha opinião muitas delas não são cabiveis a nossa sociedade atual.
Essa é uma delas... se ele pedisse reflexão aos individuos que irão se separar, teria algum cabimento... mas pedir isso pros religiosos? WTF?! Suspect
(fora as perolas de que a ciencia é ruim e que 'oh-meu-deus-eu-não-estava-falando-serio-quando-ofendi-maomé' ¬¬' algém mais além de mim lembra disso? ;] )
Ver perfil do usuário
Trevinha
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Qui 20 Mar - 9:52

O nosso papa atual, é muitomais concervador que o antigo, ao invés dele continuar ou pelo menos tenatr seguir alinha de joão paulo II ele apenas está tentando restaurar da forma dele oq eu ele acha ser digno da igraja católica....o que ele não vê é que o digno de 1200 DC, não é o mesmo que 2008 DC

Dessa forma ele naõ vai perder fiéis Lefay ele já os perdeu...as igrejas na época do antigo papa eram mais animadas..cheias de quermeces de crianças e adultos brincando e cantando eu sei pq fiz parte quando fazia catequese e vejo agora como está a igreja...vazia...sem música...sem brilho...é como se os fiéis voltassem a antiga forma de se esconder atrás das mãos na hora de rezar ao invés de cantar e sentir orgulho de ser católico u.u

E isso é uma lástima, a fé do povo ta caindo no decorrer de cada pronunciamento desse papa o que é terrivelmente ruim...pq muitos se apoiam na fé pra conseguir passar o dia de hoje pra amanhã u.u

Fire posso chamar assim? xPPP

Então eu lembro da do maomé ¬¬ ele quase arrumou uma segunda guerra santa entre católicos e mulçumanos, por imprudencia de não pensar antes de falar em público.
Tbm acho totalmente sem cabimento ele pedir isso aos religosos não são eles que estão se casando e pedindo separação ao anulamento do casamento e sim seus fiéis....estes sim são o alvo a quem o papa deveria ter se dirigido e pedido mais reflezão sobre seus atos...sobre a importancia de se viver com alguém a quems e ama e das responsábilidades de um casamento e da família....porém mais uma vez ele nega aproximação com o povo e se dirige somente aos que ele considera dignos de sua atenção no caso os religiosos...isso que ele falou deveria ter sido um diálogo entre o povo e o representante de Deus segundo o que a igreja prega ¬¬

Ele deveria tentar dialogar e dar uma boa preeleição respeitosa claro...e bem clara aos jovens de hoje sobre o casamento, isso sim seria algo certo da parte dele e não mais essa ¬¬

Como se os bispos e padres tivessem culpa de que tanta gente está se arrependendo de casas e querendo volta atrás xPP
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/bebe__chan
mikakamya
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Ter 22 Abr - 10:16

Depois que ele anulou o Limbo - que aliás, tinha sido feito por decreto papal, eu comecei a ignorar as ações dele XD~
Sei lá, daqui a pouco ele anula o Purgatorio tbm - q tbm foi feito por decreto papal XD, e diz que todos vão para o inferno XDDDDDDD~, ia ser engraçado u.u

Mas, falando sério, não consigo mais ter fé em uma religião que condena quase tudo, criou uma renca de preconceitos retardados e não segue nada do que é cientificamente provado.
Eu queria que os catolicos nunca tivessem mudado de seu conceito original: Um grupo de pessoas - sem padre, sem missa e sem papa - que se reune, diariamente, para discutir - sim, discutir, conversar, debater, não apenas glorificar - os ensinamentos de Jesus Cristo e Deus.
Que eles não tivessem absorvido uma renca de rituais pagãos, e continuassem como em sua origem: Pessoas racionais, debatendo em como aqueles ensinamentos poderiam melhorar seu conceito de vida, e toda aquela sabedoria poderia ajuda-los a viver uma vida plena e pura, sem cometerem tantos pecados.
Infelizmente, não foi isso que aconteceu, e hoje em dia temos de conviver com um Papa retrogrado, que quer fazer as missas voltarem a ser em latim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ¬¬'
Ver perfil do usuário
zen-chan
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 163

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Ter 22 Abr - 10:23

concordo em genero, numero e grau Mika^^... e nrealmente do jeito que a coisa ta indo, daqui a pouco esse papa vai fazer um 2º inquisição...
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Ter 22 Abr - 14:36

zen-chan escreveu:
concordo em genero, numero e grau Mika^^... e nrealmente do jeito que a coisa ta indo, daqui a pouco esse papa vai fazer um 2º inquisição...

ele deve sonhar acordado com essa idéia xD mas felizmente a Igreja Católica não controla mais as pessoas xD o máximo que ele pode fazer é excomungar o.o
Ver perfil do usuário
Alexiel
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Ter 22 Abr - 16:03

Citação :
Semana Santa, o sujeito no maior porre na porta de um boteco vê a procissão passando, carregando uma Santa num andor todo verde e rosa, e berra:
- Olha a Mangueira aí, genteeee!
Enfezado, o padre vira-se para o bêbado e esbraveja:
- Mas que falta de respeito, seu excomungado! Sai fora!
Nem bem acabou de falar, a Santa bate num galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão.
E o bêbado:
- Bem que eu avisei...

Somos tratados como bebados, ralé, excluidos pelo Papa. Tudo por falarmos o que achamos... como nao se entristecer e perder o animo ao ver uma fé sendo conduzia por um cego diante da nossa real atualidade. Afinal, como nao se indignar diante disso?

ele:
- Não aceita o uso de preservativos para a prevenção da procriação e do alastramento da AIDS
- Diz que o homossexualismo é uma "uma enfermidade moral"
olhem essa frase dele: "A igreja classifica os casamentos homossexuais como imorais, artificiais e nocivos."
ORA!!! CERTEZA QUE HÁ MUITOS CASAMENTOS HT AINDA MAIS IMORAIS, ARTIFICIAIS E NOCIVOS!! Como ele pode generalizar isso????
- Dizer que as outras religiões são "inferiores", impossibilitando pessoas separadas de comungar, sendo contrários à pesquisa de células-tronco, ao rock e as liturgias modernas na igreja sao vistas como abuso...

nós:
nao falamos? avisamos? e o que vemos?...
vemos o grande abalo no catolicismo nos ultimos anos, jovens afastando-se da igreja cada vez mais, fiéis migrando para seitas que lhe agradam, a bomba do Da Vinci Code, o aumento do ateísmo, tudo vem como uma drástica colheita de tudo que andam plantando...e não será uma igreja severa e rígida em suas opiniões e doutrinas que conseguirá remediar o estrago de tempos. Muito pelo contrario, só esta se afundando ainda mais... batendo com a cabeça no galho da mangueira... e os tachados bebados, imorais, artificiais, nocivos, excluidos... bem que avisaram...
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Ter 22 Abr - 18:02

A Ingreja Católica recrimina o casamento homossexual porque a Igreja vê o relacionamento carnal como algo voltado só para a reprodução, por isso ela condena também o uso de camisinha e outro métodos contraceptivos.

Ela não é contrária à todos os tipos de pesquisa (ou uso) de células-tronco, apenas as embrionárias, porque afirmam que o embrião é uma vida e usá-lo seria como matar uma pessoa. Não é nenhuma loucura, se você pensar bem. Vai muito da crença de cada um, tem quem acredita que a vida é depois do parto, tem quem acredita que é depois da formação do cérebro e tem quem diga que o zigoto já é uma vida.

O erro está em querer proibir, não em alertar. Critico o Papa porque ele é uma pessoa atrazada, que não vê a realidade. Mas, na verdade, a culpa nem é dele, é de quem o colocou onde ele está.
Ver perfil do usuário
Valentine
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   Sex 11 Jul - 0:55

Sem pudor em minhas palavras declaro;
O papa e um grande Debil mental.
Se acha O Cara,mas ele nao é cristo,nao é autoridade maxima (so se for no vaticano)
Ele tem que se mancar que nao vivemos mais na I.medieval...pela madrugada viu ¬.¬
Iiiih ele tem kara de Nazista Satanico ¬.¬''
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/ani_ane
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação   

Papa pede mais rigor na análise dos pedidos de separação
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: