InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

o que vc tá lendo?^__^

Ir em baixo 
AutorMensagem
zen-chan
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 163

MensagemAssunto: o que vc tá lendo?^__^   Sex 21 Mar - 14:19

Como eu adoro ler eu gostaria de sabe o q o povu do KSAY anda lendo, q livros recomenda, qual o melhor livro q já leu e afins...agora respondendo ao tópico eu tô lendo " A menina q roubava livros" muito bom esse livro altas estratégias para surrupiar livros da livraria Rolling Eyes ... zueira tongue ... a historia se passa na segunda guerra mundial e conta a historia de Liesel, um menina que vive na Alemanha nazista e aprende logo cedo o que isso significa, quem narra a história é a propria Morte que fica impressionada com o fato desta menina ter se deparado com ela algumas vezes e ter conseguido sair ilesa, vale a pena ler^___^... alem deste, o ultimo livro q li por completo foi "o caçador de pipas" também muito bom^__^ até tem o filme... mas aconselho a ler o livro primeiro.
Ver perfil do usuário
AArK
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sex 21 Mar - 15:32

Eu vou recomendar dois muito bons, não têm nada de yuri/shoujo ai/whatever, mas são livros bons demais:

- Laranja Mecânica (Clockwork Orange) - Vocês já devem ter visto o filme... Se não viram, continuo recomendando o livro! Se precisarem, peguem o glossário nas últimas páginas e copiem em algum lugar a parte... Vocês vão precisar ;D~
Laranja fala sobre uma gangue de garotos, que se vestem de determinada forma, usam de determinadas gírias, e ouvem determinada música... Eles bebem, se drogam, roubam lugares, batem em pessoas e estupram meninas. Pode parecer horrível, e é... Mas o genial desse filme é, o líder desses garotos - O principal - é pego, e com ele são feitos testes e lavagens cerebrais pra tirar a última gota de violência... É realmente surpreendente! O livro é velho e foi um puta marco... Leiam!

- Admirável Mundo Novo - Partindo de livros velhos que foram um marco, esse foi outro! Admirável conta a história do mundo depois de milhares de anos luz no futuro, onde bebês nascem todos em proveta, monogamia e gestação são coisas absurdas, tudo é regido pela ciência... Também é fantástico e dá vontade de ler! Por isso, recomendo MESMO!

Esses são uns dos meus livros favoritos. Atualmente estou lendo Agosto de Rubem Fonseca, conhecido como o Noir Brasileiro. O livro fala de um crime, de investigações, é muito bom. Inclusive dou ponto pela linguagem vulgar, que torna o livro interessante e nada maçante!

É isso!
Ver perfil do usuário http://www.bookofhate.blogspot.com
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sab 22 Mar - 0:27

Bom... tenho muitas recomendações pois leio muitos livros. Mas vou falar dos meus favoritos por gênero... vamos lá xD

Romance:
- A Senhora da Magia - Série: As Brumas de Avalon - Autora: Marion Zimmer Bradley:
As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) (1979) é uma obra da autora Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do Lendário Rei Arthur e seus cavaleiros de forma fantástica. Traz a ótica feminina e é fascinante; os detalhes que envolveram as verdadeiras protagonistas de toda a trama, o objetivo cobiçado pelas Damas de Avalon, são de tal espécie singulares, que todo o universo mítico é repensado, reestruturado.
- Senhora da Magia narra os seguintes fatos:
* o papel da mulher, importância e conseqüência dos casamentos arranjados
* o choque de culturas e poderio dos sexos
* como eram realizadas as sucessões de trono
* o ritualismo pagão para a ascensão do novo rei
* o simbolismo por trás de entrega da sagrada espada
* a ascensão de Arthur ao trono, após a morte de Uther
* Morgana concebe um filho de Arthur.

(recomendo, é claro, todos os livros da série, que possui 10 livros, desde "A Queda de Atlântida" até "As Brumas de Avalon")

Romance Adolescente / Comédia Romântica:
- Série: A Mediadora - Autora: Meg Cabot (com o pseudônimo de Jenny Carroll):
Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo o papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Nesta série, pode-se ver, tocar, comunicar-se e interagir com os fantasmas. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e Suze se muda para Carmel, Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meio irmãos. Para piorar, seu quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras inesquecíveis.
Os livros da série são:
1. "Terra das Sombras" - Shadowland
2. "O Arcano Nove" - Ninth Key
3. "Reunião" - Reunion
4. "A Hora Mais Sombria" - Darkest Hour
5. "Assombrado" - Haunted
6. "Crepúsculo" - Twilight
(recomendo TODOS os livros dessa autora, mas não vou comentar todos aqui xD)

Romance Histórico:
- Série: Ramsés - Autor: Christian Jacq:
Livro que fala a respeito da vida do grande faraó Ramsés II.
Série composta por cinco livros:
* Ramsés: O Filho da Luz
* Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
* Ramsés: A Batalha de Kadesh
* Ramsés: A Dama de Abu-Simbel
* Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente

Aventura:
- Série: As Crônicas de Artur - Autor: Bernard Cornwell:
O protagonista da história é Derfel Cadarn (pronuncia-se Dervel), um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.
Série formada por três livros:
* O Rei do Inverno
* O Inimigo de Deus
* Excalibur
(do autor, recomendo também a trilogia "A Busca do Graal")

Filosofia:
- O Dia do Curinga - Autor: Jostein Gaarder:
É a historia de um garoto de 12 anos chamado Hans-Thomas que está viajando pela Europa com seu pai em um Fiat procurando pela mãe do Hans-Thomas (esposa do pai) que quando ele tinha quatro anos saiu de casa e foi para algum local da Europa. Na viagem, param em uma bifurcaçao da estrada, onde havia um posto de gasolina de uma só bomba, e um anão os atende. Este anão indica para eles o caminho mais comprido, pois faz um desvio até uma cidade chamada Dorf.
Antes do pai e Hans Thomas irem, o anão dá a Hans uma lupa que parecia ter sido feita com um caco de vidro grande. Em Dorf, o pai pára em um bar para beber a "aguardente de Dorf" e Hans passeia pela cidadezinha e encontra um aquário na vitrine de uma padaria do qual falta um pedaço do mesmo tamanho do vidro que tinha na Lupa.
Ao ver que Hans tinha a lupa, o padeiro convida-o para entrar, lhe serve um refrigerante de cereja e lhe dá um saco com cinco pãezinhos. Ele fala para Hans comer o maior pãozinho apenas quando estiver sozinho.
Depois disso Hans e seu pai vão dar um passeio pela floresta e eles comem os pãezinhos exceto o maior que Hans esconde no bolso, comendo-o mais tarde, à noite. Ele encontra um livro um pouco maior que uma caixa de fósforos dentro do pão e lê o livro de letras minúsculas usando a lupa que lhe fora dada.
O livro conta a história do padeiro que dera os pães a Hans Thomas: um ex-soldado que virara padeiro, que conta a história de seu mestre, Albert, que conta por sua vez a história de seu mestre, Hans (não é Hans Tomas, trata-se de um nome popular). Este último fala de sua vida: era um marinheiro quando naufragou e conseguiu nadar até uma ilha.
A partir deste ponto do livro se inicia o jogo do curinga.

A maioria desses resumos foi tirado da Wikipédia
XD acho que é "só"
Ver perfil do usuário
kah-chan
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sab 22 Mar - 13:34

agora eu terminei d ler "A Divina Comedia" do Dante Alighieri
e peças teatras MUITO BARULHO POR NADA
(Much Ado About Nothing)
William Shakespeare
REI LEAR
William Shakespeare

agora eu dei um tempo na leitura por causa da facul

Elfen Lied
Ver perfil do usuário
T_Sinner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Dom 23 Mar - 11:47

Bom eu gosto de ler coisas meio filosoficas como:
- O banquete - de Platão que fala sobre diversas formas do Amor
- O Mundo de Sofia - J. Gaarder - livrinho muito bom que conta a historia da filosifa com uma narrativa incrivel
- Retrato do amor quando jovem - da Companhia de Bolso - contem autores classicos como Shakespeare, Dante, Goethe (*-* meus favoritos) ..preciso falar sobre o que o livro é?

bom acho que é so por enqto

=*
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/tt_mon
Tsu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Dom 23 Mar - 14:31

Bom, eu to lendo pra escola Macunaíma, obrigada claramente, e tem mais um livro ae que eles vão mandar a gente ler daqui a pouco -__- Odeio essas leituras obrigatórias.
Da minha parte, eu resolvi reler todos os meus livros de HP, tô na Ordem da Fênix agora *-*~ que aliás eu achei que deu uma bela decaída em relação ao Cálice de Fogo o__o"

E eu recomendo muito forte As Brumas de Avalon *-*!
São quatro volumes, são todos ótimos! Leiam, leiam, vocês vão amar :3
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qua 26 Mar - 0:33

nossa sigla não eh KSAY, eh KYS

e eu to lendo sombras da noite - stephen king
um dos melhores livros de CONTOS dele.
*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 161

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qua 26 Mar - 0:41

zen-chan escreveu:
Como eu adoro ler eu gostaria de sabe o q o povu do KSAY anda lendo, q livros recomenda, qual o melhor livro q já leu e afins...agora respondendo ao tópico eu tô lendo " A menina q roubava livros" muito bom esse livro altas estratégias para surrupiar livros da livraria Rolling Eyes ... zueira tongue ... a historia se passa na segunda guerra mundial e conta a historia de Liesel, um menina que vive na Alemanha nazista e aprende logo cedo o que isso significa, quem narra a história é a propria Morte que fica impressionada com o fato desta menina ter se deparado com ela algumas vezes e ter conseguido sair ilesa, vale a pena ler^___^... alem deste, o ultimo livro q li por completo foi "o caçador de pipas" também muito bom^__^ até tem o filme... mas aconselho a ler o livro primeiro.

Sorry.....*corrigindo* NO KSAY , YES KYS ^^"

Enfim, num to lendo nada por enquanto, mas vou começar a ler livros do vestiba.

E...qual seu nome?

obs: eu num tinha visto a Usagi corrigindo vc tb, sorry.
Ver perfil do usuário
zen-chan
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qua 26 Mar - 14:28

Foi mal é que eu tô tão acostumada a ver a palavra shoujo junto de ai que foi automatico quando escrevi ^__^...
Agora qual meu nome...uhh.. a usagui me conhece ... alias vc tambem já me viu... misteriouuuu...vamos ver se adivinham quem sou eu?...

Ver perfil do usuário
*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qui 27 Mar - 0:12

zen-chan escreveu:
Foi mal é que eu tô tão acostumada a ver a palavra shoujo junto de ai que foi automatico quando escrevi ^__^...
Agora qual meu nome...uhh.. a usagui me conhece ... alias vc tambem já me viu... misteriouuuu...vamos ver se adivinham quem sou eu?...

Mora em SBC.....tem 22 anos.....Natasha? Acho q era isso.

Responde ae.
Ver perfil do usuário
zen-chan
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qui 27 Mar - 14:26

u_u ai ... eu sabia que vcs iam adivinhar rapidu mas assim foi muito rápido Rolling Eyes ... naum deu nem graça^_^.... mas vcs são curiosas heim!! tava divertidu ser uma garota misteriosa^^
anyway...mas vcs ficaram insistindo né ...
Ver perfil do usuário
*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Qui 27 Mar - 14:54

zen-chan escreveu:
u_u ai ... eu sabia que vcs iam adivinhar rapidu mas assim foi muito rápido Rolling Eyes ... naum deu nem graça^_^.... mas vcs são curiosas heim!! tava divertidu ser uma garota misteriosa^^
anyway...mas vcs ficaram insistindo né ...

Huauahuaa, sabia hehehe.

Lê as mp´s q vc recebe hein.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sex 28 Mar - 1:28

vc eh mto chata, na u_ú
esses dias eu tava pensando q vc tinha morrido e qd vc pode voltar a entrar na net, em vz de dar sinal de vida fik se escondendo u.u'
zen-chan
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sex 28 Mar - 15:04

MAS tava engraçadu vc naum saber que era eu^___^...mas agora eu to di volta a todo vaapor... com pc só pra mim( tive que comprar um pra ter exclusividade... doeu muito no meu bolsoT_T.. MAS valeu a pena Laughing )... mas eu quero deixar bem claruuuu... eu tentei ti ligar um montão de vezes e so dava ocupado, depois eu mandu uma mp perguntando seu fone di novo(axu que deve ter mudado), como naum consegui.. tentei entrar no seu flog, pra ver tinha alguma coisa... tambem mudou... ai eu tentei orkut... coloquei jaque, jaquinha, jaqueline, usagi, usagueta... tentei até a lista dos alunos do wallace.. po menina se é difil de encontra né... ai numa bela tarde quandu tava procurando um forum shoujo ai yuri e encontrei vc tchã dã...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sex 28 Mar - 22:56

mew..vc tah viajando, meu fotolog foi o msmo dsd q eu criei: www.fotolog.com/usageta
e no orkut eu to como "jaque usagi" ¬.¬
sewm contar q uso meu msn dsd q criei, o msmo há 3 anos!!!!!

a únika coisa q mudou foi realmente o tel pq saih da telefônica e fui pra net, jah vc...¬¬'
mas..procurou no orkut? vc tah no orkut agr? pow...passa seu profile neh? ò_ó
vc tah trabalhando onde?
tah usando msn?
me adiciona de novo! T-T

(aliás, no meu fotolog q foi sempre o msmo tah o link desse fórum tbm)
zen-chan
Enturmado
Enturmado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sex 28 Mar - 23:33

DEIXA eu explica melhor... e´que sabe ... eu naum costumo anotar o o link certinhu do flog geralmente quando alguem passa eu so pego uma frase ou palavra diferenciada e de pois coloco no google, é mais facil do q decora o link de todu mundu ^_^"", alias é a mesma coisa que eu fiz no forum as primeiras vezes que acessei(agora ja ta gravado no pc), ...e nao é possivel se mudou alguma coisa no link do seu flog, porque as primeiras vezes que eu entre la no começo quando vc me passou ele, eu nunca usava o link só colocava no google paraiso usagueta e ja aparecia.. depois que comprei o pc fiz isso umas 3 vezes e naum deu certo ai pensei axu que ela mudou ou fechou o flog... quanto ao msn eu tb naum sabia poq quando entrava(la no começo... ele já tava gravado no pc entaum eu naum decorei ) agora o meu msn é zen-chan@hotmail.com vo adiciona vc ja no meu^_^.... ah e no o orkut ne nom to naum... ainda^^... eu tinha tentado procurar vc pelo profile do Lucas(meu manu)esse ta no orkut desde que nasceu¬_¬
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   Sab 29 Mar - 13:59

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o que vc tá lendo?^__^   

o que vc tá lendo?^__^
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: