InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ser vegetariano = ?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ser vegetariano, na minha opinião é...
Atitude em defesa do meio ambiente em si
6%
 6% [ 1 ]
Atitude em defesa dos animais que são sacrificados
29%
 29% [ 5 ]
Escolha de dieta saudável
12%
 12% [ 2 ]
Modinha
6%
 6% [ 1 ]
Ideologia
47%
 47% [ 8 ]
Total dos votos : 17

AutorMensagem
Suki
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 16:26

Eu sou vegetariano, mas não sigo o veganismo. x_x ~ Como a Lina disse, a soja contribui imensamente para a alimentação de quem quer boicotar a carne. :3 E dá pra se ter uma dieta hiper saudável. Até porque, acreditem se quiser, uma das maiores causas para esse declínio ambiental no mundo, é o consumo de carne. A falta de água, por exemplo. Para se produzir um quilo de carne, necessita-se em média 15.000 Litros de água, e para se produzir um quilo de cereal, necessita-se de 1.300 Litros de água. Tipo, eu sempre admirei o vegetarianismo, mas minha família nunca me respeitou nessa decisão, até que eu tomei ela mesmo assim.

Outro problema que pode ser relacionado ao consumo de carne, é a má distribuição de terras. :3~ Entre muitos outros. Quem assistiu um documentário chamado " A carne é fraca ", sabe como é.

[ O Documentário por ser muito extenso, foi dividido em partes. Eu encontrei ele dividido em duas partes. Quem preferir carregar de partes de 9 minutos, tem lá nos relacionados. ]

A carne é fraca - Parte 1
A carne é fraca - Parte 2.

Há cenas realmente chocantes nesse documentário.
Ver perfil do usuário
*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 161

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 16:40

Suko-chan escreveu:
Eu sou vegetariano, mas não sigo o veganismo. x_x ~ Como a Lina disse, a soja contribui imensamente para a alimentação de quem quer boicotar a carne. :3 E dá pra se ter uma dieta hiper saudável. Até porque, acreditem se quiser, uma das maiores causas para esse declínio ambiental no mundo, é o consumo de carne. A falta de água, por exemplo. Para se produzir um quilo de carne, necessita-se em média 15.000 Litros de água, e para se produzir um quilo de cereal, necessita-se de 1.300 Litros de água. Tipo, eu sempre admirei o vegetarianismo, mas minha família nunca me respeitou nessa decisão, até que eu tomei ela mesmo assim.

Outro problema que pode ser relacionado ao consumo de carne, é a má distribuição de terras. :3~ Entre muitos outros. Quem assistiu um documentário chamado " A carne é fraca ", sabe como é.

[ O Documentário por ser muito extenso, foi dividido em partes. Eu encontrei ele dividido em duas partes. Quem preferir carregar de partes de 9 minutos, tem lá nos relacionados. ]

A carne é fraca - Parte 1
A carne é fraca - Parte 2.

Há cenas realmente chocantes nesse documentário.

Eu tenho o dvd do documentário: a carne é fraca...mas não assisti *he*...mas eu vou assistir..nunca tinha visto ninguém na net q tivesse assistido e talz..por isso nem me interessei, nunca me falaram se era interessante..na verdade a minha avó falou..mas tantas coisas q ela fala q é interessante e na verdade naum é..mas...acho q vo assistir depois ^^".
Ver perfil do usuário
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 16:45

Eu não vi todo, tenho estômago fraco. @_@" Mas minha irmã assistiu e disse que é muito bom e MUITO esclarescedor. :3

Faz você pensar duas vezes antes de comer um pedacinho de carne.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 16:57

eu jah assisti tanta coisa em defesa do vegetarianismo e falando contra o consumo de carne....o.o
e nunka me tornei vegetariana...nem por 1 semana...
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 17:05

Enfim, se tornar ou não, vegetariano é da concepção de cada um. ^^" Até porque, eu não fui obrigado a me tornar um.

Uma frase que eu achei interessante, me motivou um pouco.

" Virando vegetariano, poupei dois seres: O animal e a mim. " (Detalhe que eu esqueci o autor. >_>')
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 18:22

Eu nunca conseguiria virar vegetariana xD minha dieta se baseia em carne, coca-cola e chocolate o.o

Eu sei lá, acho que a crítica vegetariana é meio furada, "vamos proteger os seres vivos! tornemos vegetarianos!", mas temos que levar em conta que os vegetais, as frutas, etc, também são seres vivos, do reino plantae (e todo o blá blá blá da biologia que todo mundo tem que decorar xD)... o.o então como virar vegetariano nos ajuda a proteger seres vivos?

Eu acho que o consumo de carne de animais em extinção (como algumas espécies de baleias, por exemplos) é uma coisa que deve ser evitada ao máximo, mas qual é o problema em comer carne de boi ou de frango? Qual o problema de um lombo? xD

Se a dieta for balanceada a carne não fará nenhum mal porque o nosso corpo necessita tanto de gordura saturada quanto insaturada, em equilíbrio ^^ pelo menos foi o que eu entendi das aulas de nutricionismo xD (não que eu entenda alguma coisa disso xD). Eu tenho um tio que era vegetariano, ele teve sérios problemas de saúde e o médico o forçou a comer carne.

Mas ser vegetariano por não gostar de carne é um assunto diferente ^^ daí eu entendo e acho que até apoio xD odeio comer o que não gosto.

Eu marquei que era modinha porque não havia melhor opção pra marcar... o.o mas isso é generalizar muito, então considerem o que marquei para uma parcela dos vegetarianos.
Ver perfil do usuário
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:13

Mas se você levar em consideração, como eles são sacrificados pra satisfazer o gosto de comer carne, é terrível. Muito diferente de você plantar um pé de alface e colhê-lo do que trancar um filhote de boi, dentro de um 'caixote', sem conforto algum. E mantê-lo amarrado na mesma posição, em pé. Sem palha no chão, porque ele poderia comê-la e uma série de 'grades' para que os dejetos do animal desçam com facilidade, o que gera mais desconforto. Sendo alimentados por um tubo que manda rações contadas vezes por dia, e sem saber o que é a luz do sol. Depois de 4 meses dessa tortura, quando mais ou menos eles já tem 200 kg, são abatidos. Smile

Citação :
Eu acho que o consumo de carne de animais em extinção (como algumas espécies de baleias, por exemplos) é uma coisa que deve ser evitada ao máximo

O consumo de patê de fígado de ganso, que é uma iguaria muito apreciada, deveria ser erradicado totalmente, mais pelo fato de ser doentio o modo que é fabricado.

Eles deixam os gansos amarrados e com algo segurando o pescoço deles. Injetam garganta à baixo deles, um tubo(esqueci o material do tubo) com conexão direta ao estômago. FORÇAM os gansos a comer 3,5 kg de ração 4 vezes ao dia, se não me engano. É o mesmo que fazer um humano comer 12 kg de macarrão por dia. Isso tudo, com o intuito de causar uma infamação no fígado do ganso.

Absurdo.
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:19

Bom, isso aí tudo bem, mas será que deixar de comer é a melhor opção para melhorar esses maltratos? Não sei... o ideal é procurar saber as marcas que maltratam animais, e não comer delas. Não creio que sejam todas que fazem isso... o.o"

Sei porque conheço umas pessoas que mechem com gado e não vejo esse tipo de maltrato na fazendo delas...
Ver perfil do usuário
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:23

Na fazenda é uma coisa, no abatedouro é outra. ._.

Eu vi uma frase, no MSN de um amigo meu, dizia assim:

" Se os abatedouros fossem de vidro, todos seríamos vegetarianos. "

A verdadeira crueldade, não está realmente na fazenda o_o. =~ Até porque, tem fazendas de gado de abate e gado leiteiro, e essas coisas. o_o
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:26

Bom, sei lá, não sei absolutamente nada sobre isso ^^ confesso que foi um bom argumento, não pensei por esse lado...

Pensando por esse lado tudo bem, é uma atitude radical deixar de comer carne por isso, mas nesse caso é válido.
Ver perfil do usuário
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:32

Nem eu sei absolutamente tudo sobre isso... Só tenho 15 anos. x_x ~ Enfim, não achei tão radical, até porque, tem tanta coisa que se pode substituir a carne... o-o

Tem proteína de soja. \o/
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 24 Jan - 19:39

tbm acho que os argumentos de vegetarianos (de mtos deles) estão muito furados.
Sem contar que kerem que o mundo seja vegetariano pra combater a violência aos animais e bla bla bla, mas como se fala em combater a violência com tantas agressões?
Sei que, aki no fórum, ngm manifestou nenhum tipo de agressão, mas entrem numa comunidade do orkut, por exemplo. Vegetarianos são muito agressivos, só querem xingar, ofender, agredir verbalmente e tentar chocar, sendo que deviam saber que a maioria das pessoas já viram esses vídeos que rolam por toda a rede virtual.
A ponto de colocar a foto de um cachorro e dizer "pq vc não o come já que come outros animais?" Ué...eu não tenho que gostar de carne dde cachorro soh pq gosto de carne de boi, como frango, carne bovina, carne de porco, mas não como carne de cordeiro ou de rão, por exemplo. Simplesmente pq não gosto.

É cada uma...
Akiko
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 2:25

Nha, "Usagi", veja pelo pessoal da india...eles nao comem vaca xD ....aqui os caes sao "o melhor amigo do homem" e blablabla....foi nesse sentido q ele colocou a foto lá xP

nota: só um comentário, nao vo me envolver nesse debate, nao ^^'
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9451035260775985905
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 12:26

Citação :
Sei que, aki no fórum, ngm manifestou nenhum tipo de agressão, mas entrem numa comunidade do orkut, por exemplo. Vegetarianos são muito agressivos, só querem xingar, ofender, agredir verbalmente e tentar chocar, sendo que deviam saber que a maioria das pessoas já viram esses vídeos que rolam por toda a rede virtual.

E nem pretendo que essa seja minha intenção, só estou argumentando mesmo.

Citação :
Nha, "Usagi", veja pelo pessoal da india...eles nao comem vaca xD ....aqui os caes sao "o melhor amigo do homem" e blablabla....foi nesse sentido q ele colocou a foto lá xP

Eles comem os cachorros. D:
Ver perfil do usuário
Dark Angel
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 22:00

um fato interessante: aws vacas produzem 16%(ou algo assim) do o aquecimento global
se você parar de comer as vacas vai ajudar no aquecimento global XD

ta...pra mim é muito pior ver alguem usando um casaco de peles do que comendo carne...
na natureza... nós somos seres... que comemos carne... e vegetais ;D porque precisamos de proteinas e o diabo a 4 xP
tecnicamente PRECISAMOS da carne... ^^"
mas tem tanto casaco sintético por ai... ;-;~~ porque as pessoas insistem em matar animais só por simples futilidade?
=3
isso pra mim é crueldade.
ser vegetariano é uma escolha
Ver perfil do usuário
Dark Angel
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 22:09

cara... parece que eu to xingando quem come só vegetal... :3
mas nem é isso XD
eu sou um ser que vive comendo... massas :3 ainda não descobri uma classificação pra isso XD
eu só acho que tem gente que exagera ;x
Ver perfil do usuário
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 22:14

Esse ponto da indústria de peles, é outra crueldade. Eu sou totalmente contra ao abuso com pobres animais. É um horror do modo que eles matam. E às vezes, o animal ainda está consciente enquanto está sendo degolado.

HOR-RÍ-VEL.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 22:24

a dark angel eh massariana xD~~
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sex 25 Jan - 22:25

Realmente, matar animais para simplesmente usar suas peles é horrível!!! Não sei como alguém poderia defender isso... não sei mesmo...
Ver perfil do usuário
Akiko
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sab 26 Jan - 2:42

Nossa, cruel msm ~_~
incomparavel isso, nao tem sentido nenhum pra mim

...

Citação :
Citação :

Eles comem os cachorros. D:

Provavelmente òo
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sab 26 Jan - 9:32

Sério, na Índia e na Tailândia, eu acho, Cachorro quente, é Cachorro mesmo!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sab 26 Jan - 12:54

eu sei q comem ^^
pq disseram isso pra mim? o.o
Akiko
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 27 Jan - 3:23

Isso é triste...nossa...
nota-se q é bem o contrario do ocidente msm
maaaaaaas
"para nós cachorro não se come, para outros vaca/boi não se come."...fazer oq, cada um com sua mania
Suki
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 27 Jan - 11:21

Não foi pra você, Usasgi, perdão. x_x ~ Era para Aki.aoi. i_i'

Citação :
maaaaaaas "para nós cachorro não se come, para outros vaca/boi não se come."...fazer oq, cada um com sua mania

Não é mania, é religião. =P
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 27 Jan - 20:09

hauahau tudo bm, suko ^^
eh q eu jah percebi q às vezes as pessoas confundem o q eu kero dizr (ok, isso akontece com todas as pessoas, na verdd o.o) aih eu soh perguntei pq eu achei q eu tivesse dado a entender, em algum post, que eu não acreditava nesse negócio de comerem cachorros no Oriente
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   

Ser vegetariano = ?
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: