InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ser vegetariano = ?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ser vegetariano, na minha opinião é...
Atitude em defesa do meio ambiente em si
6%
 6% [ 1 ]
Atitude em defesa dos animais que são sacrificados
29%
 29% [ 5 ]
Escolha de dieta saudável
12%
 12% [ 2 ]
Modinha
6%
 6% [ 1 ]
Ideologia
47%
 47% [ 8 ]
Total dos votos : 17

AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 27 Jan - 20:10

E esse negócio de não comer vacas, como o Suko disse, eh pq as vacas são sagradas, ou seja, eh questão religiosa.
Akiko
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 3:23

*lado "teimosa" da priscila se manifestando* sim, mas pra nós nao tem a ver com religiao nao comer caes u_u'
Pra eles, claro, é uma questao de religiao... mas nao falei só deles u.u *off*
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9451035260775985905
)o(Lina)o(
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 7:28

Achu q o q mtos vegans não conseguem explicar eh q o problem não esta em comer carne e sim nas condições em q os animais que comemos vivem e são mortos. As industrias fazem horroes para os animais renderem mto como mutaçoes em frangos q passam a ter 3 coxas ao inves de 2, vacas q tomam hormonios para engordarem e produzirem mto mais leite do q produziria normalmente e por ai vai. Eh claro q isso numa fazenda não ocorre, quem vive em uma fazenda conhece mto bem a natureza e a respeita o q não acontece com as grandes industrias que pensam apenas no lucro.
Ver perfil do usuário http://www.fatolog.net/darkness_of_moon
Suki
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 12:24

Olha, devo admitir que essa parte das indústrias fazerem mutações, eu não sabia mesmo. E virou mais um motivo pra eu não apoiar consumo de carne. u_u'
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 13:32

)o(Lina)o( escreveu:
Achu q o q mtos vegans não conseguem explicar eh q o problem não esta em comer carne e sim nas condições em q os animais que comemos vivem e são mortos. As industrias fazem horroes para os animais renderem mto como mutaçoes em frangos q passam a ter 3 coxas ao inves de 2, vacas q tomam hormonios para engordarem e produzirem mto mais leite do q produziria normalmente e por ai vai. Eh claro q isso numa fazenda não ocorre, quem vive em uma fazenda conhece mto bem a natureza e a respeita o q não acontece com as grandes industrias que pensam apenas no lucro.

Mesmo que a indústria faça coisas terríveis com os animais, ainda acho um exagero enorme simplesmente deixar de comer carne, para quem se preocupa com isso basta procurar saber quais indústrias fazem e quais não fazem. Deixar de comer pode, inclusive, ser ruim para a saúde, se você não substituir todos os nutrientes que a carne tem adequadamente.

Quanto ao negócio de comer cachorros, isso faz parte de um conceito que se cria na sociedade, nós, que domesticamos e convivemos com cachorros como amigos, achamos que comer carne de cachorro é um absurdo, para as pessoas na India, a vaca é sagrada e comer sua carne é um absurdo. Não é só religião, é o modo de vida de uma sociedade, afinal, não deixamos de comer cachorros por causa de uma religião ^^
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 14:13

o suko (e eu concordei depois) flw akele negócio sobre a vaca ser sagrada dentro da religião deles pq vc tinha comparado os dois atos: o ato de não comer cães no Ocidente e o de não comer vacas no oriente.
No nosso caso tm mto disso de considerarmos o cão um amigo, mas tbm tem a questão da simples falta de costume, jah lah não eh apenas falta de costume ou achá-las bonitinhas, mas sim a questão da religião, por isso a correção em comparar os dois atos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 14:36

)o(Lina)o( escreveu:

sim...tipo, como eu disse lah na primeira página eu entendo o vegetarianismo e o fato das pessoas olharem pra carne e não conseguir comer por pensar que estão colaborando pra matança e talz, mas eu acho exagero não comer o ovo, por exemplo. Estava vendo num site vegan eles alegando, como argumento, q não podiacomer ovo pq ele era da galinha e estava errado se aproveitar desse jeito do corpo dela e do q ela produz e etc...O___o' sei lah...achei tão sem noção.
Mas tdo bem...se eles não kerem comer nda de origem animal que sejam felizes...mas fazer akelas campanhas absurdas ofendendo quem come já eh demais!
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 14:57

Usagi-chan escreveu:
)o(Lina)o( escreveu:

sim...tipo, como eu disse lah na primeira página eu entendo o vegetarianismo e o fato das pessoas olharem pra carne e não conseguir comer por pensar que estão colaborando pra matança e talz, mas eu acho exagero não comer o ovo, por exemplo. Estava vendo num site vegan eles alegando, como argumento, q não podiacomer ovo pq ele era da galinha e estava errado se aproveitar desse jeito do corpo dela e do q ela produz e etc...O___o' sei lah...achei tão sem noção.
Mas tdo bem...se eles não kerem comer nda de origem animal que sejam felizes...mas fazer akelas campanhas absurdas ofendendo quem come já eh demais!

xDDD como assim essa história do ovo é abusar do corpo da galinha!!!! A galinha fabrica o ovo naturalmente xDDD uma coisa seria falar que o ovo daria origem a uma nova vida, e tal... mas esse argumento ai foi bem estranho... será que entendi mal o que o cara quis dizer? Só pode xDD
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 15:04

não entendeu mal não, anita
o problema eh q akele dia eu tava fuçando um monte de comunidds aleatórias, mas vou tentar achar o link de novo pra mostrar direto do site

tipo...ele deu a entender o seguinte: a galinha fabrica o ovo e o ovo eh dela, a gente não tm o direito de chegar lah pegando o ovo pra gente comer, entendeu?
não falou NADA sobre maus tratos às galinhas nem da do tipo

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 15:21

não consegui achar o SITE onde falava akilo q eu tinha dito antes, mas achei um tópico numa comunidade vegan
qd eles falam sobre maus tratos eh sempre se referindo ao leite, ao falar de ovos os argumentos são diferentes:

Aki
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Seg 28 Jan - 16:00

Ainda bem que entendi mal xD seria absurdo demais alguém usar esse argumento...
Ver perfil do usuário
Junis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qua 30 Jan - 19:54

Eu sou vegetariana por que já a muito tempo eu sempre me pegava defendendo os direitos dos animais e filosofando o fato de nós seres humanos sermos muito prepotentes em relação o nosso nivel espiritual em relação as várias outras especies existentes na terra. Isto claro, no meu caso pelo menos, tem muito a ver com uma visão espiritual. E visão espiritual, religiosa ou seja la o que for, muda de pessoa para pessoa. Como eu sou eu e este é mue ponto de vista, então me tornei vegetariana. Pois achava muito estranho de minha parte defender os animais oao mesmo tempo que'u os comia. Era muito contraditorio e ironico. Meu pai9 é veganista, ou seja, ele não come nem bebe nada que seja de origem animal. Eu apenas não como nenhum tipo de carne. Mas como queijo, ovos, tomo leite, e derivados destes. Minha intenção e virare vega mais falta muito ainda. rsrs
Ver perfil do usuário
A. Lefay
Veterano
Veterano

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Sab 23 Fev - 22:39

O problema de não comer carne por causa de maltrato de animais e comer queijo, leite, ovos, etc, é que é uma contradição... porque se maltratam animais para adquirir carne, provavelmente vão também para leite, ovos, etc...

Pelo menos é o mais lógico...
Ver perfil do usuário
Trevinha
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qua 27 Fev - 18:17

Sei lá pra mim era uma ideologia...hoje em dia virou modinha...e em pouquíssimos casos é que vemos as pessoas não comendo carne por dó dos pobres animaizinhu que foram sacrificados...achoq ue virou mesmo é uma salada mista isso o.o
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/bebe__chan
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qua 27 Fev - 21:31

tdo q eh mto divulgado, pelomenos durante um tmpo, acaba virando modinha xD~

mas sei q os q seguem realmente, por toda a vida, eh pq realmente acreditam no idela, afinal..precisa de força neh o.o
qm cai na modinha fik durante uns meses e volta a comer carne depois...
Suki
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Qui 28 Fev - 15:04

Muda de pessoa pra pessoa, como já disseram ali em cima. Eu sou vegetariano, por conta de como as pessoas fazem pra obter essa carne. Quem puder assistir, tem uns documentários: Earthlings(Terráqueos) e A Carne é Fraca. O segundo foi criado por uma instituição brasileira, que ganhou um prêmio pelo documentário, é o Instituto Nina Rosa.

Nos dois documentários, é explícito a violência e a tortura sob as quais os animais são submetidos...

Quanto à modinha, eu quero mais que eles se fodam. Porque, eu sei que eu tô certo fazendo a minha parte de colaborar com o meio ambiente... Se somos tão inteligentes à ponto de discernir o que é bom ou ruim, deveriam todos saber que o consumo de carne é um dos maiores agravantes de todos os problemas econômicos, sociais e ambientais. =]
Ver perfil do usuário
zen-chan
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 163

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 16 Mar - 21:26

Sei lá...ser vegetariano como forma de protesto ao abate cruel de animais, é louvavel porem não tem muito efeito pratico, porque quem parar de comer carne vai parar de comer carne de qualquer tipo seja de uma industria que realiza um abate cruel ou de uma industria que prega o abate " indolor" ou seja da forma menos agressiva ao animal, clarop que vc pode dizer " é mas eu parei de comer carne pq eu quero que nenhum animal seja sacrificado indepente se esse abate é ou não cruel e sadico" , nesse caso, como eu ja disse.. sei lá... pq se vc não q2uer q nenhum ser vivo sofra para vc se alimentar ai eu fico me perguntando e as plantas? elas por possuirem sistema nervoso tambem sentem dor, só que não gritam, e por causa disso supomos que elas não sentem nada... bem voltando ao começo desta historia parar de comer carne como protesto ao abate tem valor ideologico mas não é pratico seria melhor então boicotar as industrias que fazem o abate cruel de animais... mas Wink mudado o foco se vc é daqueles que virou vegetariano porq é saudavel e so come carne branca (se é que isso é ser vegetariano Rolling Eyes ) legal vc vai viver mais e melhor...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   Dom 16 Mar - 21:32

parece não ter mesmo, maaaas...se as epssoas se sentem melhor fazndo isso...
Julius Kraven
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Sendo um pouco chato, mas realista:   Sab 10 Maio - 14:37

Atitude em defesa do meio ambiente em si
- Talvez um pouquinho bem pequenininho. É estranho defender o meio ambiente por não comer carne e andar de carro - e achar normal. Conflitante.

Atitude em defesa dos animais que são sacrificados
- Talvez um pouquinho. Mas à não ser que o mundo torne-se vegetariano, os animais vão ser "torturados" ad infinitum. Atitudes individuais não mudam o coletivo por si só. Seria bem mais interessante reclamar nas fábricas... Mas eu vou falar delas mais à frente.

Escolha de dieta saudável
- Tá brincando comigo? Dieta saudável é balanceada. Vegetarianos fazem acrobacias: tem uns que conseguem, outros não. O que não quer dizer que quem realmente queira não possa dar um jeitinho, claro.

Modinha
- Só quando eu ver no São Paulo Fashion Week e sair no Jornal(?) Nacional(?): "ABSURDO! Matança de vacas no abatedouro."

Ideologia
- Nunca consegui perceber uma "ideologia vegetariana". Se alguém tiver teorizado ou analisado uma, me avise.

Além disso, eu acho que existem coisas a se pensar.
Eu não consigo achar justo eu ficar indignado com o que fazem com os animais, sabia?

Antes que arranquem minha pele:

Aqui na minha cidade tem uma fábrica da Penalty.
Pessoas trabalham lá.
Tem uma parte da fábrica chamada "Câmara do Pó Preto", é onde mexem com a borracha crua ou algo assim.
O tal do "Pó Preto", quando o trabalhador ou trabalhadora passa muito tempo inalando-o e convivendo com ele, causa doenças de pele, respiratórias e apodrece os dentes. Pra fazer uma bola, digamos, ou um sapato.
E ninguém tá nem aí.
E a empresa tem um certificado de que é uma empresa responsável com a saúde do trabalhador.

Quer dizer:

Não me parece correto não comer carne e fazer discursos inflamados contra a tortura contra os animais...
... Não enquanto você está calçando um sapato que desdentou alguém ou batendo um "baba" com uma bola que f**eu com os pulmões de alguém, sem dar a mínima pra isso.

Sinceramente?
Existem questões mais importantes e não são poucas.

Quando a gente tratar nossos iguais como realmente iguais a gente pensa na questão dos outros animais.
É muito pior o fato de que tratamos os humanos como tratamos os animais do que o de tratarmos os animais como tratamos.
Por isso acho mais eficiente protestar contra, digamos, a Penalty do que contra, digamos, a Parmalat (falida!).
Pelo menos não enquanto os seres humanos forem tratados como o são - pelo tamanho da carteira. E ninguém ligar.

Enfim.

E eu gosto de carne.
Quem não gosta, não come.
Quem não quer, também.
E eu respeito isso.
Mas não se pode usar isso - e só isso, como vejo por aí - pra dizer que se faz algo realmente útil para a humanidade.
Isso, me desculpem, eu não respeito.
É falácia, e eu não respeito falácias.
É coisa de quem tem dor na consciência, e ao invés de fazer alguma coisa por causa disso, faz coisas pra fingir que tá salvando o mundo.

Pronto, falei u_u
Agora podem me degolar.

P.S.: Ué, mas não degolam o animal pra matar ele? Sou ignorante mesmo. To perguntando xD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ser vegetariano = ?   

Ser vegetariano = ?
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: