InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Bixessualidade feminina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
)o(Lina)o(
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Bixessualidade feminina   Sex 18 Jan - 16:34

Primeiro post aeeee hauahau
Mexendo por ai achei essa reportagem

Bissexualidade entre as mulheres não é "fase passageira", diz estudo de Utah

Washington, 17 jan (EFE) - A bissexualidade entre as mulheres não é apenas uma fase transitória, segundo um estudo da Universidade de Utah, que acompanhou 79 mulheres não heterossexuais durante dez anos.

A pesquisa, dirigida por Lisa Diamond, da Universidade de Utah, e publicada pela revista "Developmental Psychology", da Associação de Psicologia dos Estados Unidos, descobriu que as mulheres bissexuais continuam sentindo-se atraídas por ambos os sexos ao longo do tempo.

Diamond é autora do livro "Sexual Fluidity" que descreve a prática de muitas mulheres que têm relações heterossexuais e homossexuais de forma simultânea ou alternada.

Segundo ela, duas em cada três mulheres entrevistadas em seu estudo tinham mudado sua preferência sexual pelo menos uma vez.

"Muito disto tem a ver com o fato de que até as mulheres com orientação lésbica freqüentemente se sentem atraídas por homens", explicou Diamond.

"Algumas mulheres dizem: 'não se pode chamar de lésbica alguém que sai com um homem', apesar de essa ser a melhor descrição da situação'. E por isso deixam de ser catalogadas totalmente", acrescentou.

Uma das mulheres entrevistadas por Diamond, Sheila, primeiro se identificou como bissexual, dois anos depois disse que se sentia atraída por mulheres, mais tarde ficou noiva de um homem, e mais adiante decidiu que queria ficar com mulheres.

"Nossas conclusões demonstram que a diferença entre lesbianismo e bissexualidade é mais um assunto de grau que de substância", indicou a autora do estudo.

A pesquisa das orientações sexuais teve "avanços significativos nos últimos 20 anos, mas uma área continua muito mal investigada, a bissexualidade", disse Diamond.

Em parte, o problema é a definição de bissexualidade, já que muitos pesquisadores e leigos vêem essa opção como um padrão de resposta erótica a ambos os sexos.

"Mas até este conceito amplo deixa muitas perguntas sem resposta", ressaltou Diamond.

"Qualquer instância passageira de atração por uma pessoa do mesmo sexo conta, ou os bissexuais devem experimentar atrações regulares, fortes e sustentadas por pessoas dos dois sexos?", questiona.

fonte:http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/01/17/ult1766u25492.jhtm

O que acham sobre isso?
Ver perfil do usuário http://www.fatolog.net/darkness_of_moon
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sex 18 Jan - 16:41

"Muito disto tem a ver com o fato de que até as mulheres com orientação lésbica freqüentemente se sentem atraídas por homens"

judopejdfjfudodndfjfudfd???? ò_ó
mulheres que se sentem FREQÜENTEMENTE atraídas por homens não são lésbicas...¬__¬''
eu hein, que ofensa...u__ú~ *chuta a pessoa que escreveu essa afirmação absurda*

não se compare lésbicas com bissexuais ò.ó
sobre bissexualidade soh tenho a dizer q eh mto triste, o mundo devia ser homossexual...u.u''

*foge*
)o(Lina)o(
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sex 18 Jan - 16:42

soh uma obs: utilizaram a palavra lesbianismo, ismo no final significa doença.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sex 18 Jan - 16:44

ismo tbm pode significar pensamento filosófico, mas, nesse caso, fik mais pra catacterizar doença, problema mesmo.

*ainda revoltada* u_u

*Rogue_Chan*
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 161

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sex 18 Jan - 18:01

Nhaaaaa mano, esse papo de doença me irrita..e acho totalmente possível uma mulher bi se transformar numa homo..mas enfim, sei lá...estudo de 10 anos? Isso pra mim é pouquíssimo tempo, no mínimo uns 30 ..40 anos pra se ter certeza de algo.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sab 19 Jan - 0:07

Pois eh, May, a própria Ciência não sabe explicar, ao certo, ao "causas" da homossexualidade, se eh genético, se eh sociológico...qm dirá da bissexualidade!
Essa mulher eh uma hetero mal resolvida que ker falar sobre a sexualidade dos outros, isso sim u_ú
Akiko
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Sab 19 Jan - 3:36

10 anos já é uma decada, bem ou mal scratch
Nao confio muito em alguem q ainda usa "ismo" ao falar do assunto...
Mas, sei lá, cada um com a sua, apenas concordo com quem diz q a bissexualidade é o futuro, mano alien

hauhauahu Exclamation
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9451035260775985905
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Dom 20 Jan - 21:19

pelo menos o seu futuro, neh?
xDDDDDD~

*corre*
Akiko
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Seg 21 Jan - 17:42

hunf ¬¬
fireaeshma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 0:48

Hetero, Homo, Bi...são apenas titulos @_@'
as pessoas deviam se preocupar mais em seres felizes do que se questionarem em que padrão imposto elas se encaixam (Y)
Além disso...existem as pessoas que gostam de pessoas, e não de homens ou de mulheres. Por isso não acho tão incoerente essa atração alternada...(lembrando que 'gostar' ou 'sentir atração' não precisa ser necessariamente sexual, né povo! XD)
Ver perfil do usuário
Akiko
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 1:25

Isso ae! falo e disse!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 1:29

eh legal o q vc disse, mas eu,realmente,não consigo entender esse negócio de "me interesso (no sentido sexual msmo) por pessoas, não importa o sexo e bla bla bla

tipo...se a atração eh sexual,como eh q não importa o sexo? xDDDD~

sei q cada um eh cada e admiro isso, aliás, mas gosto do meu "rótulo" lésbico ;P
)o(Lina)o(
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 3:07

Com relação a esse artigo, na minha opnião, a pesquisadora não acredita mto em lesbicas, pelo comentários.Principalemnte qdo se falou lesbianismo. Mas como falaram o tempo de pesquisa foi mto pouco apenas 10 anos, em comparaçao com outras pesquisas que tem 50 anos. O numero de mulheres em questao tbm eh insignificante.
Com relação ao fato de se sentir sexualmente atraida por uma pessoa independente do seu sexo eh qdo vc conhece uma pessoa e depois disso passa a sentir uma atração fisica por ela, se ela fosse do outro sexo vc tbm continuaria a sentir atração por ela.
Akiko
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 3:24

uhmm...mas essa de -gostar de alguem depois de conhece-la- é q é a questao delicada, é dificil acontecer e msm q aconteça vc ainda pode estar supervalorizando o sentimento oo
Mas pode acontecer, sim...grande exemplos sao aquelas tidas "pessoas do contra"...q seja qual for o motivo, repudiam o ser até se ver envolvida com ele/a de forma romantica...
...sao grandes as contradiçoes...sim, sim u.u

fonte: parte dos devaneios inuteis da priscila u.u
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Ter 22 Jan - 22:44

sim, mas às vezes, as pessoas parecem que não kerem entender que orientação SEXUAL diz respeito a sexo, então essa de "gostar da pessoa...bla bla bla" não cola pra pessoa ser hetero, bi ou homo
orientação sexual se define por atrações, interesses, pensamentos e desejos SEXUAIS.
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qua 23 Jan - 17:06

Eu não consigo ver essa mulher falando apenas de atração física. Para mim quando ela fala de bissexualismo, está falando também da parte sentimental, pode ter sido só impressão, é claro.

Com o tempo de pesquisa... não existe tempo para isso. O ser humano ainda não teve a capacidade de entender a fundo o cérebro e, para chegar na parte dos sentimentos, ele tem mesmo é que saber muito sobre o funcionamento do sistema nervoso, em especial do cérebro. Eu não entendo muito desses estudos, nunca procurei saber e não quero, porque não concordo com a racionalização de sentimentos, então não sei se estou falando bobagens.

De qualquer forma, na parte da atração física, eu sou da opinião que todos os seres humanos são bissexuais, ou seja, sentem desejo físico por ambos os sexos, mas nem todos afirmam que são (e as vezes, tendo a mente fechada para esse sentimento, essas pessoas nem sentem) porque a sociedade é contra o homossexualismo e o bissexualismo.
Ver perfil do usuário
Tatah - Kikyou
Amigo
Amigo

Número de Mensagens : 78

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qua 23 Jan - 17:17

Concordo com você "Fadinhaa" (Pode chamar de Fadinha? ^^"... Pelo le Fay... A fada em francês certo? )

xD

Acho que o sentimento de gostar não precisa soh ser pelo lado sexual mas acho que ja o fato de todo ser sentir prazer em conviver com pessoas do mesmo sexo ou não ja o torna bisexual =)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qua 23 Jan - 21:09

Já eu sou obrigada a discordar, Anita
Eu sou homo e não deixo de me assumir bi pq acho q seria mais difícil das pessoas me acaitarem assim, aliás, hj em dia, eu to pouco me fudendo pra pessoas q kerem me julgar xD~
No início, qd eu ainda estava muito preocupada com a opinião das pessoas, família, amigos, etc, eu achei q seria melhor me auto considerar como bi pq pelo menos estaria vendo alguma coisa de "normal" em mim, pq pelo menos ainda poderia me envolver, ateh mesmo casar com um homem, sendo feliz e etc
Mas com certas experiências e avaliando direito ascoisas, em vez de fikr pensando apenas o q eu achava MELHOR pensar, eu vi q não tenho atração nenhuma por homens q possa fazer com q eu seja bi =]
Yuki-chan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qua 23 Jan - 21:10

Nhai....as pessoas são realmente pequenas com relação as dimensões do amor...
Mas eu concordo que,devíamos nos importar menos em ser bi ou gay e sermos mais quem queremos ser,e gostarmos de quem queremos gostar...no amor tem que haver liberdade,pode ser homem com ou homem ou mulher com mulher,que seja...bissexuais ou não,gays ou não,heteros,que seja...
Aquela história,vou gostar de quem eu quiser e pronto...
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/hakimchaos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qua 23 Jan - 21:12

mas eu sou a favor do avanço da ciência \o/~

Não acho errado as pesquisas q estão sendo feitas pra descobrir as "causas" da hetero e da homossexualidade
A. Lefay
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 347

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qui 24 Jan - 18:09

Usagi-chan escreveu:
Já eu sou obrigada a discordar, Anita
Eu sou homo e não deixo de me assumir bi pq acho q seria mais difícil das pessoas me acaitarem assim, aliás, hj em dia, eu to pouco me fudendo pra pessoas q kerem me julgar xD~
No início, qd eu ainda estava muito preocupada com a opinião das pessoas, família, amigos, etc, eu achei q seria melhor me auto considerar como bi pq pelo menos estaria vendo alguma coisa de "normal" em mim, pq pelo menos ainda poderia me envolver, ateh mesmo casar com um homem, sendo feliz e etc
Mas com certas experiências e avaliando direito ascoisas, em vez de fikr pensando apenas o q eu achava MELHOR pensar, eu vi q não tenho atração nenhuma por homens q possa fazer com q eu seja bi =]

Bom, sei lá xD eu também não sinto nenhuma atração física por homens, nem mesmo muito prazer físico em beijar ou o que seja qualquer um deles. Mas eu acho que todo ser humano é capaz de sentir prazer com homens ou mulheres.

Quanto a se declarar bi para facilitar a visão das outras pessoas ou de você mesma a respeito de si própria... eu não sei o.o nunca fiz nada disso xD

E eu concordo com a Yuki-chan, o importante é ser você mesmo, seja homo, bi ou hetero ^^
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qui 24 Jan - 19:43

Esse negócio q eu falei de tentar algo q as pessoas possam te achar mais "normal" eh idiotice, eu soh pensei akelas coisas pq era idiota na época ;P
xuxu li
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qui 24 Jan - 21:49

eu concordo com a Yuki-chan,acho que amor é amor dependendo do sexo da pessoa,acho errado esse negocio de homosexual ou heterosexual,pra mim todos nos somos seres humanos,mais tambem nao descrimino as pessoas que querem ser homo hetero sei la acho que isso vem de cada pessoa e sempre devemos respeitar o livre arbitrio de cada uma delas
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qui 24 Jan - 22:34

eh óbvio q ser ht , homo ou bi não tira ngm dacondição de ser humano...
xuxu li
Enturmado
Enturmado

Número de Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   Qui 24 Jan - 22:40

eu sei so acho que tudo isso é rotulos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bixessualidade feminina   

Bixessualidade feminina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Seiya Vs Geki
» [Dúvida]Thanatos, Hades e Hypnos
» Cosplay
» [Comentários] Saint Cloth Myth EX - Kanon de Dragão Marinho
» Salão de festas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Diversos :: Debates - Geral-
Ir para: